Terça-feira, 7 de Março de 2006

Barcelona - Chelsea * Antevisão por José Mourinho

José Mourinho foi ontem à habitual conferência de imprensa e quando questionado sobre, qual a melhor maneira de travar o Argentino Messi, no jogo de hoje, partida na qual o Chelsea terá de recuperar da desvantagem sofrida em Londres (1-2), Mourinho respondeu bem ao seu jeito e em tom irónico: "Jogar com 11 é a melhor solução", disse o treinador dos "blues", dando a entender que ainda não se esqueceu da polémica expulsão de Del Horno, em Londres, no embate da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. "Com 11 jogadores, podemos fazer uma dupla marcação. É possível colocar alguém a marcá-lo directamente e ter outro futebolista por perto, atento às possibilidades de criar situações de 2x1", explicou Mourinho.Com um jogador a menos, a estratégia dificilmente funciona. "Em inferioridade numérica, não existem muitas possibilidades de fazer coberturas eficazes", confessou Mourinho. Mourinho alertou no entanto os jornalistas presentes, em Barcelona, que tem a convicção que a sua equipa vai passar aos quartos-de-final da "Champions". "Este jogo é igual a todos os outros. Nunca me sinto pessimista antes de a partida começar. Aceito que o Barcelona, de momento, está em vantagem, pelo resultado conseguido em Londres e por actuar diante dos seus adeptos, mas no futebol as coisas mudam muitas vezes".
No que diz respeito à recepção pouco calorosa que teve à chegada a Barcelona, Mourinho assumiu que preferiu proteger os seus jogadores, optando por ser o primeiro a desembarcar no aeroporto. "Ser eu o centro das atenções retira pressão aos atletas. Também vou ser o primeiro a entrar em campo", prometeu.
Confiante, o técnico que está a um passo de levar o Chelsea à revalidação do título inglês, não teme o ambiente hostil de Nou Camp. "Temos jogadores experientes, capazes de responder à importância do momento", disse.
Mourinho não adiantou no entanto qual a equipa que vai utilizar a ser irónico. "Vamos jogar com os melhores disponíveis. Os que estão castigados têm de ficar de fora. Lampard? Creio que estará em condições de alinhar, mas vamos ver", ripostou.
publicado por Admin às 17:19
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Jose Mourinho Blog - Muda...

. José Mourinho perde peso

. Jose Mourinho oferece 40 ...

. Jose Mourinho já prepara ...

. José Mourinho receptivo a...

. José Mourinho não conta c...

. Hilário é o eleito de Jos...

. José Mourinho admite que ...

. Defesa-central português ...

. Jose Mourinho autoriza sa...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub