Quinta-feira, 9 de Março de 2006

José Mourinho dá a táctica para a cortiça portuguesa!

"Campanha de Mourinho lançada no final do mês"

O mais famoso treinador de futebol, José Mourinho, vai dar a cara pela cortiça portuguesa, numa campanha internacional que será lançada no Reino Unido, no final deste mês.

A publicidade da Associação Portuguesa de Cortiças (Apcor) visa promover o sector e ajudar a travar o crescimento da utilização de vedantes de plástico e alumínio nas garrafas de vinho.
“Aceitei o convite da Apcor para promover a cortiça no Reino Unido, porque este é um produto português, um produto que faz de Portugal o líder mundial neste sector, e que deve ser promovido por todos os portugueses”, afirma Mourinho, actual treinador do Chelsea.
A campanha, que tem como parceiro o ICEP Portugal, conta com um investimento de três milhões de euros, dos quais 30% provêm de participações privadas. A promoção da cortiça irá abranger ainda outros países, como os Estados Unidos e Austrália, e algumas iniciativas terão lugar em França e na Alemanha. No Reino Unido, as acções assentam em publicidade na imprensa, ‘outdoor’, Internet, eventos e comunicação dirigida ao mercado.
“É preciso responder aos inúmeros ataques dos vedantes sintéticos e das cápsulas de alumínio que a rolha de cortiça tem sofrido nos últimos tempos, e mostrar ao mercado que a rolha é o melhor vedante para o vinho”, afirma António Amorim, presidente da Apcor.
Esta não é a primeira vez que Mourinho se estreia no mundo da publicidade. O treinador de futebol já emprestou a cara a conhecidas marcas como a “American Express”, o banco BPI e os telemóveis da Samsung.

"Se não é cortiça verdadeira, vai dar uma curva." Esta é uma das muitas mensagens, em inglês, que José Mourinho vai levar a todo no Reino Unido a partir de hoje, no âmbito da campanha publicitária de promoção da cortiça portuguesa que ontem foi lançada em Inglaterra. "Ele representa o Portugal novo a que queremos ser associados: ganhador, ambicioso e com auto-estima", justificou António Amorim, presidente da Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor), durante a apresentação da campanha, em Londres.

O objectivo é combater a utilização das rolhas de plástico e cápsulas de alumínio no engarrafamento das bebidas, nomeadamente do vinho.

"As novas rolhas são apresentadas como uma inovação fantástica, mas é preciso não esquecer que elas já existem há 30 anos", diz o líder da Apcor. Actualmente, estas rolhas alternativas representam cerca de 20% do mercado global, uma posição conquistada principalmente nos últimos dez anos.

Por outro lado, "a indústria da cortiça conheceu tantos desenvolvimentos importantes nos últimos seis anos que achámos que era importante comunicá-los ",explicou. A certificação de processos de produção, os investimentos em Investigação & Desenvolvimento e as novas tecnologias de fabrico da cortiça são algumas das conquistas enumeradas nesta guerra ao plástico.

No Reino Unido, a ‘táctica' do treinador do Chelsea visa reforçar uma tendência apontada por todos os estudos de opinião: os consumidores preferem as rolhas de cortiça, sobretudo nos vinhos. É por isso que os media e outdoors vão exibir o mister dizendo "Meta uma rolha nisso", "Não aceite menos", "Escolha a cortiça" e outras mensagens.

A campanha, apoiada pelo Icep, arrancou ontem na capital britânica e será estendida hoje à Austrália e Estados Unidos, cada uma com a sua própria filosofia. Com um orçamento global de 3,1 milhões de euros, quase um milhão de euros servirá para financiar as acções em Terras de Sua Majestade, não tendo sido divulgado o cachet de José Mourinho. O financiamento foi assegurado em 70% pelo PRIME, o restante foi garantido pela Apcor e com uma participação muito significativa (50%) do Grupo Amorim.

Fonte: http://www.vinhos.online.pt
publicado por Admin às 19:30
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Jose Mourinho Blog - Muda...

. José Mourinho perde peso

. Jose Mourinho oferece 40 ...

. Jose Mourinho já prepara ...

. José Mourinho receptivo a...

. José Mourinho não conta c...

. Hilário é o eleito de Jos...

. José Mourinho admite que ...

. Defesa-central português ...

. Jose Mourinho autoriza sa...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds