Sexta-feira, 17 de Março de 2006

Terry, Lampard, Drogba e Crespo saíram a terreiro para defender o português

Frank Lampard saiu em defesa de José Mourinho:

"Tem tanta vontade de vencer que vive tudo muito intensamente e é criticado por isso. Todos se deviam alegrar por ver alguém com personalidade. É um prazer trabalhar com 'Jose'", começou por dizer.

Lampard considerou que os comentários "não são fruto de ciúmes, mas inveja por uma equipa que tem dominado em Inglaterra".

"José Mourinho tem mérito por tudo o que conseguiu e é uma pessoa com sentimentos e carácter", acrescentou, apontando o dedo aos conterrâneos pela forma como digerem o sucesso de estrangeiros em Inglaterra: "Parece que neste país temos um problema com as pessoas que têm algo de diferente para oferecer. Quando se está no topo, as pessoas tendem a ser mais críticas."

Num plano mais pessoal, Lampard referiu que Mourinho "está sempre pronto para rir e brincar (...) e quando quer trabalhar é provavelmente o treinador mais concentrado" que conhece.

Face aos repetidos ataques a Mourinho, quatro dos seus pupilos no Chelsea, traçando rasgados elogios ao mesmo.

"As pessoas podem dizer o que bem entenderem mas estamos todos juntos no apoio a Mourinho. Naturalmente que o afastamento da Europa é uma desilusão mas mantivemos o sucesso em Inglaterra e vamos chegar ainda mais determinados e fortes à próxima Liga dos Campeões", avança o capitão do Chelsea, John Terry, respondendo de forma contundente à questão sobre se o português se encontra sobre pressão: "Mas vocês estão completamente loucos?"

Pelo mesmo diapasão alinha o subcapitão Frank Lampard: "Como é possível que se coloque o técnico em questão? Fomos muito infelizes na Liga dos Campeões. Chegámos a duas meias-finais nas últimas três temporadas e não temos sido abençoados pela sorte. Mourinho está a fazer um trabalho fantástico e não gostaria de jogar sob as ordens de outro treinador, isso posso garantir."

Por seu turno, o avançado argentino Hernan Crespo revela as duas facetas do português: "Há dois Mourinhos. Um para as câmaras, que desempenha o seu papel, fala de forma forte e 'joga' com os media. Depois há o outro, que não se pode ver quando as câmaras estão ligadas. Ele é uma óptima pessoa, sempre disponível para qualquer situação pessoal. É um grande treinador, um homem fantástico e um estratego muito bom. Asseguro-vos que todos os jogadores o apoiam a 100 por cento."

Genial

Quanto a Drogba, revela a transformação operada por Mourinho nos atletas do clube: "Quem não vê o génio de Mourinho é cego. A sua inteligência vai para além da de qualquer outra pessoa que conheço. Está sempre três passos à frente de todos e o seu cérebro trabalha de uma forma que os outros técnicos apenas podem sonhar. Os resultados nem sempre são perfeitos mas Mourinho mudou-nos de tal forma que ninguém fora do clube poderá imaginar. Ele apenas quer ganhar e contaminou a equipa com essa atitude. Antes de o conhecermos éramos futebolistas normais, agora somos guerreiros que lutam uns pelos outros."

Fonte: Record
publicado por Admin às 11:30
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Jose Mourinho Blog - Muda...

. José Mourinho perde peso

. Jose Mourinho oferece 40 ...

. Jose Mourinho já prepara ...

. José Mourinho receptivo a...

. José Mourinho não conta c...

. Hilário é o eleito de Jos...

. José Mourinho admite que ...

. Defesa-central português ...

. Jose Mourinho autoriza sa...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds