Terça-feira, 21 de Março de 2006

Mourinho já descobriu o sucessor de Lampard...

O Chelsea, de José Mourinho, conseguiu garantir o concurso de uma das jóias da cantera do Espanhol de Barcelona, uma das melhores da Europa. Trata-se de Sérgio Tejera, um jovem de apenas 15 anos mas com um potencial excepcional, que vai ingressar na Academia do Chelsea na próxima temporada. É apontado como potencial sucessor de Frank Lampard.

Apesar da qualidade do jovem médio, Roman Abramovich vai apenas pagar 250 mil euros pelo seu passe, ao abrigo da lei da FIFA, que estabelece em 130 mil euros o valor a pagar pelos direitos de formação dos jogadores. O representante do jovem espanhol está a tentar que o Chelsea pague o dobro deste valor, para não prejudicar as relações com o Espanhol.

Sérgio Tejera está nas nuvens, como reconheceu ao jornal Marca: «Estou muito contente porque é muito difícil os clubes estrangeiros interessarem-se por jogadores tão jovens. Esta é uma oportunidade muito importante para continuar a crescer como futebolista.»

Ao receber a notícia, Tejera reagiu com um misto de alegria e surpresa, enquanto a sua família revelou-se um pouco mais cautelosa. «Ao princípio tiveram um pouco de medo, mas depois perceberam que era o melhor para mim», explica a jovem promessa. Se os pais de Tejera decidirem acompanhar o filho, o Chelsea garante-lhes casa e trabalho a ambos.

Como todos os jovens canteranos, o objectivo de Tejera era «continuar no clube», pois sempre foi «muito bem tratado por todos», e «triunfar na Liga Espanhola», nunca pensando, até agora, com a Premier League.

As comparações com Cesc Fabregas, do Arsenal, são inevitáveis e Tejera vê no catalão «um exemplo a seguir», revelando que seria «óptimo conseguir o mesmo que Fabregas».

Uma oferta irrecusável

Em Inglaterra espera-o um contrato de quatro anos, sem preocupações com casa e estudos, garantidas pelo clube londrino. Tejera não está obcecado com a adaptação, embora reconheça que o seu inglês «não é o mais adequado».

O jovem espanhol a projecção que pode vir a adquirir como o mais importante nesta mudança, mas explica que «o primeiro ano é de formação e que depois as expectativas aumentam bastante». Tejera não se assusta com a possibilidade de vir a ser treinado por José Mourinho, de quem diz ser um «treinador complicado mas que sabe muito bem o que quer», pelo que seria muito bom «ser treinado por ele». Entre os jogadores do campeão inglês, Sérgio Tejera aprecia Lampard, por jogar «na mesma posição».


Fonte: Redacção MaisFutebol
publicado por Admin às 18:03
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Jose Mourinho Blog - Muda...

. José Mourinho perde peso

. Jose Mourinho oferece 40 ...

. Jose Mourinho já prepara ...

. José Mourinho receptivo a...

. José Mourinho não conta c...

. Hilário é o eleito de Jos...

. José Mourinho admite que ...

. Defesa-central português ...

. Jose Mourinho autoriza sa...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub