Segunda-feira, 27 de Março de 2006

Sósia de Mourinho dá conselhos a Koeman

Ronald Koeman, treinador do Benfica, voltou ontem ao Camp Nou, desta vez para observar o Barcelona no encontro com o Getafe, relativo à 29.ª jornada da Liga espanhola de futebol. E durante esse período de "espionagem" ao adversário da sua equipa nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o técnico holandês ainda teve tempo de se cruzar com uma "cópia" de Mourinho e de responder às solicitações dos órgãos de comunicação de Espanha (algo que não tem correspondência em Portugal).

Entre análises ao Barça e a alguns jogadores do Benfica (largos elogios a Simão e Manuel Fernandes), além de considerações sobre a sua carreira de treinador, Koeman ainda teve tempo para participar numa sessão de humor. E Mourinho, ou melhor um "sósia" do treinador do Chelsea, foi o responsável pelos momentos de descontracção vividos pelo holandês, numa das entrevistas que concedeu.

De fato desalinhado, com uns bons quilos a mais, deselegante, mas com semelhante grau de ironia e o mesmo tom provocatório do português, o "Mourinho espanhol" surgiu no canal televisivo Cuatro para dividir o protagonismo com Koeman.

Depois de o treinador do Benfica ter dito que o Barcelona não tinha nenhum "ponto débil", apenas um ponto fraco - "as lesões" -, que a equipa da Luz não iria ser um "rebuçado" e que tinha 40% de hipóteses na eliminatória, ouviu o sósia de Mourinho dizer que tudo o que Koeman sabia aprendeu com ele. E para o demonstrar recorreu a imagens dos tempos em que ambos eram adjuntos do Barcelona.

Equipados com os fatos de treino do Barça, José Mourinho, Ronald Koeman e Van Gaal aparecerem nas imagens a conversar em plano relvado. Uma voz off dizia que o actual técnico benfiquista falava de tácticas, mas que as suas explicações não convenceram Mourinho. "Não é uma boa táctica. O que tens a fazer é chegares ao pé dele e dás-lhe duas estaladas", ouve-se a mesma voz, como que traduzindo o movimento das mãos do Mourinho, que se encontra de costas para a câmara e de frente para Koeman, que ouve atentamente os conselhos do treinador português e acena timidamente com a cabeça em sinal de concordância.

O embaraço de Koeman - que assistiu à montagem com um sorriso forçado - acentua-se quando nova sequência de imagens recorda as comemorações da conquista da Taça dos Campeões Europeus pelo Barcelona, com o holandês e Stoichokov a festejarem com copos de champanhe e com um beijo na boca.


Autora: Sílvia Freches
publicado por Admin às 15:11
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Jose Mourinho Blog - Muda...

. José Mourinho perde peso

. Jose Mourinho oferece 40 ...

. Jose Mourinho já prepara ...

. José Mourinho receptivo a...

. José Mourinho não conta c...

. Hilário é o eleito de Jos...

. José Mourinho admite que ...

. Defesa-central português ...

. Jose Mourinho autoriza sa...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds