Quarta-feira, 29 de Março de 2006
O mais mediático e bem sucedido treinador português vai colocar a sua imagem ao serviço da promoção do turismo no nosso país. Juntamente com a fadista Mariza e o piloto Tiago Munteiro é esperado que esta campanha sirva para aumentar o número de turistas lusitanos a conhecer Portugal
José Mourinho é uma das caras da campanha que irá promover durante os próximos meses o país enquanto destino de férias para os portugueses. O treinador do Chelsea foi escolhido juntamente com a fadista Mariza e o piloto de Fórmula Um Tiago Monteiro pelo Instituto do Turismo de Portugal e da Associação Nacional das Regiões de Turismo para fomentar o turismo a nível interno.
O mercado interno representa apenas 32 por cento do número de turistas em Portugal, comparativamente aos 43, 61 e 62 por cento de Espanha, Itália e França, respectivamente.
As duas entidades investiram cerca de dois milhões de euros na campanha - divulgada na televisão e internet - que apresenta paisagens e locais nacionais, num conceito baseado no testemunho de figuras nacionais de relevo a nível nacional e internacional.
Cada figura pública está associada a um tema. José Mourinho protagoniza o filme "Família", promovendo os destinos com possibilidade de visitas a parques temáticos, parques de animais, museus ou palácios, enquanto Tiago Monteiro dá a cara ao filme "Aventura". Neste tema é focada a cultura, o património e animação em cidades, a par com actividades ao ar livre e desportivas. Por sua vez, a fadista Mariza protagoniza o filme "Romance", onde são exibidas vilas e cidades românticas de Portugal.
A par destes filmes, foi também divulgada a criação do sítio www.escapadinha.com.pt, onde os turistas podem consultar sugestões de férias ou miniférias, tendo associados descontos na hotelaria, restauração e empresas de animação turística.