Quarta-feira, 29 de Março de 2006

Mourinho promove turismo em Portugal

O mais mediático e bem sucedido treinador português vai colocar a sua imagem ao serviço da promoção do turismo no nosso país. Juntamente com a fadista Mariza e o piloto Tiago Munteiro é esperado que esta campanha sirva para aumentar o número de turistas lusitanos a conhecer Portugal

José Mourinho é uma das caras da campanha que irá promover durante os próximos meses o país enquanto destino de férias para os portugueses. O treinador do Chelsea foi escolhido juntamente com a fadista Mariza e o piloto de Fórmula Um Tiago Monteiro pelo Instituto do Turismo de Portugal e da Associação Nacional das Regiões de Turismo para fomentar o turismo a nível interno.

O mercado interno representa apenas 32 por cento do número de turistas em Portugal, comparativamente aos 43, 61 e 62 por cento de Espanha, Itália e França, respectivamente.

As duas entidades investiram cerca de dois milhões de euros na campanha - divulgada na televisão e internet - que apresenta paisagens e locais nacionais, num conceito baseado no testemunho de figuras nacionais de relevo a nível nacional e internacional.

Cada figura pública está associada a um tema. José Mourinho protagoniza o filme "Família", promovendo os destinos com possibilidade de visitas a parques temáticos, parques de animais, museus ou palácios, enquanto Tiago Monteiro dá a cara ao filme "Aventura". Neste tema é focada a cultura, o património e animação em cidades, a par com actividades ao ar livre e desportivas. Por sua vez, a fadista Mariza protagoniza o filme "Romance", onde são exibidas vilas e cidades românticas de Portugal.

A par destes filmes, foi também divulgada a criação do sítio www.escapadinha.com.pt, onde os turistas podem consultar sugestões de férias ou miniférias, tendo associados descontos na hotelaria, restauração e empresas de animação turística.
publicado por Admin às 19:37
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Jose Mourinho Blog - Muda...

. José Mourinho perde peso

. Jose Mourinho oferece 40 ...

. Jose Mourinho já prepara ...

. José Mourinho receptivo a...

. José Mourinho não conta c...

. Hilário é o eleito de Jos...

. José Mourinho admite que ...

. Defesa-central português ...

. Jose Mourinho autoriza sa...

.arquivos

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub